quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PÓS OPERATÓRIO CESÁRIA

Oies.... desculpem minha ausencia meninas!
 
Prometo que vou tentar postar mais vezes, é que ainda nao consegui ageitar meu tempo... na vdd agora ele é todinhoooo da minha princesa...rs
 
Mas enfim... ela ta cada dia mais linda, crescendo mtoooooooo radipo...rs e eu claro cada dia mais encantada com essa vida de mamãe!!!!!
 
Hj vim aqui pra contar sobre o meu pós-operatório... que gracas a Deus foi otimooo!
 
Eu ganhei a pequena dia 25 de Setembro, hoje com 2 meses e 11 dias já nao sinto mais nada, exceto a sensação de pele "morta" na região da cicatriz. Ja faço de tudo, ando pra lá e pra cá, dirijo, subo e desço escada, abaixo, to caminhando na esteira...enfim VIDA NORMAL!
 
Com 05 dias de cirurgia eu já coloquei a cinta. Usei esta, que é indicada para partos cesaria: 
 
 
Depois de uns 15 dias comecei a usar esta:
 
 
Estava mto inxada, mas tomando mto liquido (agua, sucos) e amamentando eu consegui perder os 14 kg que ganhei durante a gestação.
 
Minha barriga ainda esta "murchinha" molenga " mas diminuiu mto.
 
Olhem, no dia da cesária e depois de 2 meses:
 
 
Bem meninas, é isso, se alguem tiver alguma duvida, pergunta, quiser compartilhar comigo a sua experiencia... é só deixar ai embaixo que eu respondo com mto carinho!
 
Beijao proceis... deixa eu ir lá pq a pqna ja ta acordando...hehehe
 
No próximo post venho falar um pouco sobre como esta sendo pra mim amamentar, e sobre os beneficios disso!
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Enfim...o Grande dia!

Oiiiess...
 
Milllllllllll perdões pela demoraaa de criar um novo post meninas!
É que esses dias simplesmente voaram pra mim... pois, vida de mamãe não é nada fácil não..rs mas é uma deliiiiiiiciiiiiiiiaaaa!!!! =)
 
Hoje estou aqui muuuuuito feliz, mas mto msm, pq enfim minha princesa chegou!
Olhem como ela é lindaaaaaaa............
 
 
 
 
 
A nossa pequena Sarah nasceu dia 25.09.2012 às 22:09hrs pesando 2.840kg e medindo 47cm, uma lindeza de mãee!!!
 
Foi simplesmente o melhor dia da minha vida!!!
 
Não poderia ter recebido presente melhor do q este nessa vida meninas, é simplesmente único e inigualável o sentimento q nasce qndo ganhamos um filho...(pra qm já é mamae sb do q estou falando...)
 
Minha pequena é mto boazinha, quase não chora, hoje ela ta completando 20 dias de vida... cada dia ta mais gordinha e eu e meu esposo mais apaixonados..rs
 
Bom o meu grande dia foi perfeito!
 
Tive parto cesaria, estava com 38 semanas e 4 dias de gestação, escolhi o hospital Santa Catarina (super recomendo!) e fui extremamente feliz pela escolha... Profissionais otimos e atendimento excelente... o médico q fez meu parto foi o msm q me acompanhou durante td a gestação (q tbm adorei!)
Foi td mto rapido pra mim e indolor... meu anestesista, um senhorzinho de idade Sr. Estenior, foi simplesmente maravilhoso, me acalmou, e nao senti nada, alem de uma "picadinha" na hora da anestesia, entrei no centro cirurgico ás 21:45 e saí as 22:47... na sala de recuperaçao fiquei por 1 hora e não senti nada (nem frio, nem calor, nadaaa...) estava apenas com mto sono devido a medicação, e la msm ja dei a 1ª mamada e peguei pela 1ª vez minha filhota no colo... msm meia sonolenta, pude sentir algo maravihoso ao saber q aquele serzinho tão indefeso e pequenino era meu!
E a partir daquele momento eu era totalmente responsável por sua vida, seu bem-estar! E ali msm eu orei agradecendo mto a Deus por essa dádiva em minha vida, e prometi a mim msm q eu faria de td sempre pra vê-la feliz sempre!!!
Subi para o quarto era meia noite vi rapidinho meus pais, minha irmã, meus cunhados, meus sogros e um casal de amigos super emocionados... e pude perceber como é magico td isso, e como mexe com tds a nossa volta!
 
Eu e meu esposopassamos a noite em claro, pq nao conseguiamos parar de olhar nossa princesa linda...e valeu cada segundo!
 
No dia seguinte estava  otima, apenas com algumas fisgadas ao levantar, sentar e andar... bom mas isso é pra outro post q vou fazer depois... Recuperação Parto Cesária...
 
Obrigada por estarem por aqui meninas!
 
Bjãoo

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Kit Higiêne, Porta-maternidade, Móbile de tecido...

Oiii meninas... td bem?!
 
Desculpem a demora numa nova postagem.. é q estou contando literalmente os dias pra chegada da minha princesa (faltam só 6dias!rs) e ando mtooo cansada, inxada, preocupada, ansiosa, enfim...rsrs
 
Mas hj resolvi compartilhar com vcs um pouquinho de alguns ítens q eu msm fiz durante a gestação, com algumas ajudinhas extras claro..rsrs (mamis... Nah...^.^)...
 
Bom como eu ja disse em outro post, fiz o KIT HIGIENE, o PORTA MATERNIDADE, os ESPELHOS DA TOMADA, e ainda estou fazendo o MÓBILE de tecido e o PESINHO DA PORTA... estou demorando demais, mas é por causa das minhas dores fortes nas mãos :s, começo a costurar elas formigam e adormecem... acho q nem vou conseguir terminar antes dela chegar, mas td bem... vamos lá...
 
KIT HIGIENE
 
Pesquisei mto pela net (elo7, mercadolivre...etc) e o q eu havia mais gostado (com passa fitas de 7pçs) estava em torno de R$220,00, fora o frete...
 
Então resolvi ir na 25 de Março e comprei td por lá msm...
 
Icluindo tudo, desde as caixas em mdf, garrafa térmica, abajur, tintas, lixas, pinceis, fita, letrinhas do nome para o porta-maternidade, a resina para o porta-maternidade, o tecido (que está rendendo até...rsrs) não gastei nem R$100,00!!!
 
Pois é mtooo mais barato neh... fora o gosto de eu msm fazer algo pra minha pequena e ocupar o tempo!
 
Olhem as fotinhos de como era, como estavam ficando e como ficou pronto...
 
Ainda cru... em baixo é o pedaço de tecido e as letrinhas do porta-maternidade
 

 
Já lixados, pintados com 1 mão de base acrílica branca + 3 demãos de tinta branca, esperando terminar de secar...
 
 
E enfim Pronto....
 
 
Claaaarro q particularmente eu A M E I ....rsrs
 
PORTA MATERNIDADE
 
O porta-maternidade queria algo bem simples msm, sem mtos detalhes, não q eu não ache bacana aqueles grandes, com mais detalhes e informações, porém no meu gosto, quanto mais simples mais charmoso..hehehe e msm esses mais simples estavam meio "salgadinhos"...rsrs então juntei o q ja tinha e não gastei nem R$30,00! ;)
 
Essa moldura branca, era um porta-retrato q eu já tinha e nunca havia usado acho q não foi nem R$20,00, o tecido e as letras como eu disse aí em cima se gastei R$10,00 foi mto...
 
Esse eu pequei, pq nao tirei foto do antes :O
Então tenho só a fotinho dele já pronto... Qq vcs acharam?!
 
 
 
ESPELHO DAS TOMADAS
 
Essa idéia dos espelhos surgiu depois q o quartinho dela estava pintadinho e os móveis no lugar, reparei no espelho qndo fui apagar a luz e como havia sobrado tecido pensei em cobrí-los...
 
Foi a coisa mais simples do mundoo...rs só precisei de Tecido e Cola Quente...
 
 
MÓBILE DE TECIDO
 
Na vdd no móbile pensei faz pouco tempo, depois q fiz o chá dela, comecei a olhar numas listas o q ainda faltava e lá estava ele...
 
Comecei a ver a real necessidade deles, e vi q estimula a visão do bebê, em seguir os movimentos e depois de alguns meses com relação as cores... enfim...
 
Porém olhei alguns e não gostei mto, por serem mto coloridos achei q não ia combinar mto com a decoração do cantinho dela.
Daí vi uns de tecido, e me apaixonei... Olha esse que vi num site... Super simples! (=
 
 
Então... como sobrou tecido, sobras de fitas, agulha, linha e o enchimento eu já tinha em casa (almofadas velhas^.^) resolvi começar a costurar na mão msm..rsrsrs e aí esta um pouquinho da minha arte...rsrs Estou fazendo de corações e passarinhos...
 
 
 

 
 
Olhem como eles ficaram...
 
 
 
 
Falta só mais um passarinho e começo a montar o móbile!
Depois atualizo o post com a foto dele pronto pra qm quiser ver.
 
PESINHO DA PORTA
 
Ainda não comecei a fazer, mas já tenho ele em mente, vou fazer um coração de tamanho médio, com o tecido dos passarinhos, vou usar areia para encher...
Tens uns lindos na internet... olhem esses... mas vou fazer mais simplesinho meu talento não chega a tanto..hauhuahuaha
Assim q eu tiver fotos  dele pronto atualizo aqui...
 
 

 
 
Bom meninas desculpem o mégaa texto de sempre..rsrs eu juro q tento resumi mas não dá...rsrs
 
Espero q tenham gostado das dicas! ;)
 
Está td mto rosa por aqui, eu sei...rsrs mas cada uma pode criar e recriar da sua maneira e com CORES VARIADAS!!! *.*
 
Bjãooo
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Preparando o quartinho....

Oies...
 
Hoje vou contar pra vcs como q eu cheguei na decoração final do cantinho da minha princesa... 
Olhem como ficou...
 
         P.S: Só está faltando o mosqueteiro...hehehe *.*
 
Na vdd assim q eu soube q era menina, comecei a ver na net msm, várias ideias, dicas, enfim fotos de quartinhos de meninas, e fui tirando uma ideia daqui outra dali, e imaginando como iria ficar pronto...
 
Olha só esses quartinhos q coisa mais linda...
 
"Claro q é só pra gente pegar idéias neh...rs pq o custo não deve ser nem um pouco barato...hihihi"
 
 
Pra qm me conhece sabe q eu ando mtooooo, pesquiso mtoooooo, não sou de comprar na 1ª loja, e gosto das coisas mto certas, explicadas, enfim... costumo dizer "o q eu nao qro pra mim, nao qro pros outros" então vcs ja imaginam neh...hihihi
 
Pesquisei mto o preço de tds os itens q eu qria no quarto, desde roupeiro até uma simples lâmpada...
 
Como sou meio avuada..rs me planejei através de uma listinha, com tds os ítens e fui anotando na frente os valores em média de cada um... e qndo saí para comprá-los eu já sabia + ou - os valores... algumas coisas comprei pela net msm, smp compro coisas pela net, acho rapido, facil e dependendo do site seguro.. até hj não saí no prejuizo!
 
Vou colocar pra vcs a minha lista, os valores q gastei, ou q gastaram por mim...rs (pq Graças à Deus ganhamos mtaaa coisa!) E algumas fotinhos...
 
Listinha:
 
- Roupeiro, Berço e Cômoda R$2700,00 Osasco - SP (Ganhamos dos meus pais) 
 
- Prateleira c/suporte (p/ por o porta-treco/fralda de pano) R$ 98,00 Embu das Artes - SP
 
- Porta-tréco/fralda de pano 03pçs R$100,00 Brás - SP
 
- Mesinha de canto (p/ por o abajur) R$ 100,00 Embu das Artes - SP
 
- Poltrona (eu já tinha *Não me lembro exatamente o valor q paguei mas não deve ter passado de R$300,00 Pela net no site do extra.com.br)
 
- Dossel (p/ por o mosqueteiro) R$165,00 Embu das Artes - SP
 
- Lustre (Ganhamos da minha mãe) R$300,00 Embu das Artes - SP
 
 
 
 
  Kit Higiêne c/ 07 pçs (01 bandeja, 02 potes pequenos, garrafa térmica, 01 caixa avulsa, lixeira e abajur) (c/ td já incluso, caixas, garrafa, fitas, tintas, pinceis..etc) R$90,00 25 de Março - SP 
 
(...Eu msm quem fiz, c/ a ajuda da minha mãe claro..rs lixamos, pintamos, e confeccionamos tudo... fiquei surpresa por ter conseguido fazer algo desse tipo...rs nunca tive o dom pra essas coisas, mas confesso q adorei fazer algo personalizado pra minha filhota!^.^)
 
- Porta-retrato de parede (na parede da poltrona) R$25,00 Carapicuíba -SP
 
- Tapete R$65,00 Brás - SP
 
- Cortina à vulsa (não veio no kit do berço) R$130,00 Brás - SP
 
- Kit do berço c/ 09 pçs (incluindo o mosqueteiro, porém nao utilizei pq não serve p/ o dossel, e + o trocador q está em cima da cômoda) R$180,00 Brás - SP
 
- 02 Quadros decorativos R$65,00 Embu das Artes - SP
 
- Porta Maternidade (q vou deixar tbm na porta do quartinho dela) R$30,00*no máximo*
 
(... Eu msm qm fiz tbm, na vdd eu já tinha um porta retrato branco q nunca tinha utilizado, daí comprei um pedaço de tecido bem baratinho, as letras do nome da pequena, e uma flor de resina para encrementar...rs) Adorei o resultado final, bem minha cara.. simples e sem mtos penduricalhos..hehehe!)
 
- Espelho das tomadas R$5,00*no máximo*
 
 
(...Tbm confeccionei com a ajuda da Nah*minha companheira de smp e cheia de boas ideias* utilizei a sobra do tecido do porta maternidade, e cola quente.. e achei q deu um toque especial...rs só detalhes mas q eu me prendo mto..rsrs)
 
AHHHHHH.....
 
Fora da listinha gastei com a preparação das paredes do quarto, a pintura e a colocação dessa moldura branca de divisória, foi o papai quem fez...
 
- Tinta  R$36,00 Carapicuíba - SP
 
(Fizemos numa casa de tintas de um conhecido esse tom de rosa.. nao sei ql o nome, mas optei por um tom bem clarinho pra nao enjoar facil...)
 
- Moldura R$34,90 (cada pacote c/ 2 metros) R$209,40 LeroyMerlin - Raposo Tavares SP
 
(Precisamos de quase 6 metros para cobrir tds as paredes do quarto, portanto comprei 6 molduras de 2metros cada)
 
OBS.: O carrinho de passeio q está na foto ganhamos da minha sogra, o bebê conforto é igual e tbm ganhamos dela... =D R$730,00 (os dois) Shopping da Raposo - SP
      
...
 
Meninas perdãoo pelo méga texto é q quis separar certinho cada ítem, com seu preço e onde comprei, pq a maioria dos blogs, sites q eu pesquisava mostrava a imagem mas nao falava valores, local de compra.. enfim...
 
Quem sabe não estou ajudando alguma mamãe ou futura mamãe de alguma forma neh! ^.^
 
Bjao a tds!
 





domingo, 9 de setembro de 2012

Descobrindo que era uma Menina...

Oies meninas...
 
Desculpem a demora no novo post, é q andei mals esses dias, com mtas dores nas mãos acompanhada de inxaço, li sobre isso em alguns sites e vi q algumas gestantes podem ter agora no finalzinho a "Síndrome do Túnel do Carpo" , devido a retenção de líquidos, mas enfim, vou fazer um outro post falando sobre esse assunto, para não misturarmos...hehehe
 
Hj vou contar um pouquinho como foi qndo descobrimos q nosso bebê era uma MENINA!


Bom... no comecinho da gestação qndo soube q estava grávida e estava começando a me acostumar com a idéia...rs sentia q era um menino... na vdd eu não sei dizer se eu "sentia" ser menino ou pq eu tinha preferência por menino..hehehe (pois é... geralmente a maioria das mamães qrem menina, mas sei lá... acho q como eu smp sou do contra..hihihi pensava em menino)

Mas enfim... logo depois de algumas semanas, qndo minha barriga começou a aparecer tds começaram a dizer q seria uma menina!
Meus familiares os familiares do meu esposo... amigos... enfim, a maioria dos palpites era para MENINA...rs e realmente eu me olhava no espelho e me via já com o nariz enormmeee rsrsrs e tinha total convicção de q seria MENINA... não sei como explicar essa sensação de certeza, mas apenas a tinha!

Daí começaram os testes, as brincadeiras... rs e realmente tds davam MENINA! =)

 Com 12 semanas de gestação fiz a 1ª ultrasson morfológica, a drª q realizou o exame não quis me dar mtas expectativas pois disse q ainda era mto cedo, e os órgãos genitais ainda não estavam formados, mas msm assim, no finalzinho ela me perguntou o q eu achava q era, e eu com td certeza respondi: M E N I N A ! rsrsrs ela virou pro meu marido e tbm perguntou ele acho q tímido ou sei lá o q...rs respondeu: Prefiro ainda não palpitar!rsrs (no fundo ele achava q era menino) ...

Então ela rapidamente respondeu: "Dou 65% de chance de ser MENINA!"

Assim q ela falou eu td besta e pensando "EU JÁ SABIA..rs" olhei pro meu esposo e ele estava ali sentadinho, td emocionado com os olhos cheios de lágrimas! =D


E como smp.. 2 bobões saíram da sala td emocionados..rsrs Fizemos a Festaaaa!!!

Agradecemos mto a Deus pela nossa princesa!
Era uma confirmação de q realmente essa gravidez era pq Ele queria e já tinha escrito nossa história!

Mas claro... se fosse menino, teríamos ficado felizes igualmente, pq sei q independente do sexo dos nossos bebes, o nosso amor seria o mesmo!!!

Enfim meninas... ficamos e estamos até agora bobos com a nossa pequena aqui...rs e não vemos a hora de poder abraçar, beijar, mimar nossa bebeinha!!!

Sintam-se a vontade para compartilhar cmg a descoberta de vcs, se acertaram ou erraram os palpites... enfim!

Bjos

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como tudo começou...

Muito bem meninas, se vou começar a contar como foi tudo, tenho q ser o mais sincera possivel né...rs

Jamais havia pensado em engravidar esse ano!!rs pelo contrário estava me preparando para colocar o DIU 

Na realidade sempre tive pavor em ficar grávida... nao sei se foi pelo fato de ver minha mãe grávida há 15 anos atrás e ver o qnto ela sofreu, engordou... enfim! Morria de medo de ser igual!

Estou casada há quase 5 anos, e qndo casamos, haviamos "combinado" q qndo completássemos 5 anos de casados iríamos nos programar para ter um filho...rsrs mas cláaaro q com td esse meu medo, estava fazendo o contrário e convensendo meu esposo a termos qndo eu completasse 30 anos!

Desde meus 16 anos tomava anticoncepcional, e jamais esquecia de tomar...rs nos primeiros anos meu esposo, ainda namorado na época... nao me deixava esquecer...hehehe e depois de casados eu é qm nao esquecia de jeito nenhum...kkkk

Enfim... Não parei de me cuidar em nenhum momento, pelo contrário desde setembro/2011 estava fazendo uma bateria de exames e passando mensalmente no ginecologista para preparação e colocação do DIU... mas sem explicação... minha menstruação simplesmente parou de vir! =O

Até msm minha médica nao sabia explicar o q estava acontecendo, fiquei 3 meses sem menstruar, a contar do mês de Outubro/2011, e todos exames de Urina, Sangue (BetaHCG), testes de farmácia, davam negativos!

Em 13/01/12 fiz o exame de sangue Beta HCG e constou NEGATIVO!
Em 12/02/12 fiz o teste de Farmacia e constou POSITIVO!
Em 13/02/12 fiz o exame de sangue Beta HCG e constou POSITIVO!!!!

Depois de 3 meses atrasada veio a confirmação e eu...

ESTAVA MESMO GRÁVIDA!!!


Quando realizei a 1ª ultrassonografia, constou q eu estava de 8 SEMANAS e 3 DIAS de GESTAÇÃO, pelas contas eu já estava gravida no dia 13/01, porém não acusou no exame! E o atraso menstrual nao tinha nada a ver com a gestação!

Resumindo.....

Foi um choque a principio pra mim...rsrs meu esposo ficou radiante de tão feliz! =)

Nossa familia e amigos tbm faltaram soltar fogos...rs mas eu só caí na real qndo...




... Ouvi o coraçãozinho da minha princesa pela 1ª vez!!!

- 158bpm
- 16.7cm   


Foi a melhor e maior sensação de todaaa minhaaa vidaaa!!!!

Sem palavras para explicar o sentimento q brotou a partir desse momento!!!

Meu esposo mto emocionado chorou!

Me senti a mulher mais feliz do mundo naquele momento! *.*


Agora estou aqui, prestes a ganhá-la e morrendo de curiosidade de conhecê-la de pertinho!





-> Quem quiser fique a vontade para contar como foi o seu momento de descoberta e a sua história tbm! :D