Ticker

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como tudo começou...

Muito bem meninas, se vou começar a contar como foi tudo, tenho q ser o mais sincera possivel né...rs

Jamais havia pensado em engravidar esse ano!!rs pelo contrário estava me preparando para colocar o DIU 

Na realidade sempre tive pavor em ficar grávida... nao sei se foi pelo fato de ver minha mãe grávida há 15 anos atrás e ver o qnto ela sofreu, engordou... enfim! Morria de medo de ser igual!

Estou casada há quase 5 anos, e qndo casamos, haviamos "combinado" q qndo completássemos 5 anos de casados iríamos nos programar para ter um filho...rsrs mas cláaaro q com td esse meu medo, estava fazendo o contrário e convensendo meu esposo a termos qndo eu completasse 30 anos!

Desde meus 16 anos tomava anticoncepcional, e jamais esquecia de tomar...rs nos primeiros anos meu esposo, ainda namorado na época... nao me deixava esquecer...hehehe e depois de casados eu é qm nao esquecia de jeito nenhum...kkkk

Enfim... Não parei de me cuidar em nenhum momento, pelo contrário desde setembro/2011 estava fazendo uma bateria de exames e passando mensalmente no ginecologista para preparação e colocação do DIU... mas sem explicação... minha menstruação simplesmente parou de vir! =O

Até msm minha médica nao sabia explicar o q estava acontecendo, fiquei 3 meses sem menstruar, a contar do mês de Outubro/2011, e todos exames de Urina, Sangue (BetaHCG), testes de farmácia, davam negativos!

Em 13/01/12 fiz o exame de sangue Beta HCG e constou NEGATIVO!
Em 12/02/12 fiz o teste de Farmacia e constou POSITIVO!
Em 13/02/12 fiz o exame de sangue Beta HCG e constou POSITIVO!!!!

Depois de 3 meses atrasada veio a confirmação e eu...

ESTAVA MESMO GRÁVIDA!!!


Quando realizei a 1ª ultrassonografia, constou q eu estava de 8 SEMANAS e 3 DIAS de GESTAÇÃO, pelas contas eu já estava gravida no dia 13/01, porém não acusou no exame! E o atraso menstrual nao tinha nada a ver com a gestação!

Resumindo.....

Foi um choque a principio pra mim...rsrs meu esposo ficou radiante de tão feliz! =)

Nossa familia e amigos tbm faltaram soltar fogos...rs mas eu só caí na real qndo...




... Ouvi o coraçãozinho da minha princesa pela 1ª vez!!!

- 158bpm
- 16.7cm   


Foi a melhor e maior sensação de todaaa minhaaa vidaaa!!!!

Sem palavras para explicar o sentimento q brotou a partir desse momento!!!

Meu esposo mto emocionado chorou!

Me senti a mulher mais feliz do mundo naquele momento! *.*


Agora estou aqui, prestes a ganhá-la e morrendo de curiosidade de conhecê-la de pertinho!





-> Quem quiser fique a vontade para contar como foi o seu momento de descoberta e a sua história tbm! :D






8 comentários:

  1. Ai Pri, to adorando o teu blog!! a tua cara!!
    Nossa, eu nem imaginava que vc não queria engravidar e foi td mto sem querer!!
    Do jeito que te vejo tão cuidadosa, caprichosa e empolgada com a chegada da Sarah parece que era uma coisa super planejada e desejada!

    Mas comigo tb não foi mto diferente amiga.
    Eu tb tomo pílula ha milianos, e nunca fui de esquecer, só que...... esse ano qd fomos de férias p o Brasil eu esqueci de levar minha cartela!! E eu e meu marido pensamos que em 1 mês que eu deixasse de tomar não ía acontecer nada já que eu já tomava há tantos anos.....
    Pois foi nessa hora que Deus mexeu seus pauzinhos e colocou o Kaike nas nossas vidas!!
    Mas eu fui descobrir mesmo só qd já estava de volta e estava já com 6 semanas....e na 1ª ultra que fiz já constou que o nosso filhote já estava com 12 semanas!!
    Pensa....tudo muda né Pri qd descobrimos essa benção!!
    A nossa vida muda da água pro vinho e tudo se torna mais mágico....
    Vou adorar acompanhar os teus momentos amiga!!
    Beijão pra vc e p Sarinha
    Pri e Kaike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pri... q linda a sua historia tbm! E é bem por ai msm né.. é um momento maravilhoso msm e como vc smp diz "mágico" pq não há explicação humana pra tudo isso né! Obrigada por compartilhar comigo desse momento tão único seu! Ai jajá estaremos aqui com as fotinhos da Sarah e do Kaike!! =) Bjaoo

      Excluir
  2. Oi Pri, adorei esse seu cantinho. Tô curiosa pra ver seus próximos posts. Quanto a minha descoberta, foi bem diferente da sua! Eu queria (e muito!) engravidar, desde abril de 2010, quando parei de tomar o anticoncepcional. E de lá pra cá foram muitas lutas, muitos impedimentos pra que eu pudesse engravidar e a cada consulta descobríamos um diagnóstico diferente. Logo após eu parar de tomar os anticoncepcionais, fiquei 6 meses sem menstruar (6 testes de farmácia negativos, 6 frustrações), eu ia no ginecologista e ele dizia que era normal, ele pediu um espermograma do meu marido, e descobrimos o diagnóstico de varicocele (uma espécie de varizes nos testículos, que diminuem a quantidade e qualidade dos espermatozoides),o tratamento pra isso no caso dele ( grau III) era só cirúrgico, nosso plano de saúde não cobre a cirurgia, e desanimamos um pouco. Eu, não me conformando com isso decidi procurar um especialista em reprodução humana, ele me pediu um monte de exames hormonais, e começamos a descobrir o que tanto atrapalhava minha fertilidade, descobri que a minha prolactina estava altíssima, e o médico pediu uma ressonância magnética do cérebro por conta disso, fiz a ressonância e confirmamos o diagnóstico: microadenoma na hipófise com hiperprolactinemia, o que significa que eu tenho um pequeno tumor no cérebro que faz com que meu corpo produza mais prolactina (o hormônio responsável pela produção de leite nas mamas), por conta disso, meu corpo entendia que eu estava amamentado, e por isso eu não ovulava. Comecei a tomar o remédio pra controlar o tal hormônio e minhas menstruações começaram a voltar, só que de forma irregular, fui num endocrinologista, fiz mais exames, e descobrimos hipotireoidismo, e mais um remédio foi acrescentado ao meu coquetel, pra tentar melhorar minha fertilidade. Como as menstruações continuaram irregulares 9 e até aí eu já havia perdido as contas de quantos testes de farmácia e exames de bhcg eu já tinha feito, voltei no ginecologista, fiz uma ultra e verificamos os 2 ovários estavam com micropolicistos, e a a partir daí comecei a tomar indutor de ovulação. O dr me explicou, que, como meu marido não fez a cirurgia, as chances de eu engravidar eram pouquíssimas e só poderia tomar o indutor por 6 meses, e se não desse certo, a única alternativa seria a fertilização in vitro. Eu comecei a tomar os indutores sem muita esperança, pq eu já havia sofrido demais com tentativas frustradas, e não acreditava mais que fosse possível eu engravidar....

    ResponderExcluir
  3. ... No 4º mês de tratamento, eis que minha menstruação atrasa, mas eu nem me animei, pq já tinha assistido aquele filme antes. 4 dias depois, num segunda feira (13/02/2012), fiz o teste de farmácia contando certeza que ia dar negativo, e tava lá minhas tão sonhadas 2 tirinhas rosa! nem acreditei, tremia igual vara verde, rs. Corri numa loja, comprei um par de sapatinhos brancos, imprimi um documento que eu já tinha salvo há muito tempo (cara para o papai) e na hora do almoço qdo meu marido chegou, entreguei o embrulho de presente pra ele (ele achou que fosse cuecas, rs), aí abriu, viu que era sapatinho de bb, e lia a cartinha e olhava pra mim, todo bobo, sem acreditar tbm, foi um dia inesquecível, eu não cansava de agradecer a Deus pelo milagre concedido, por ter se lembrado de nós! Neste dia combinamos que só contaríamos aos familiares, depois que eu fosse no médico e fizesse o exame de sangue. No dia seguinte, fui cedo no médico, ele pediu uma ultra transvaginal e 1 bchg. A ultra meu plano só liberou pro outro dia, e o exame de sangue eu fiz, e meu marido quem pegou o resultado, que pra nosso desespero e decepção, deu NEGATIVO! Nossa, Pri, ficamos muito sem graça, ficamos com sentimento de luto mesmo, nem conseguimos conversar a respeito. Fui pra facul, e qdo eu voltei, meu marido havia comprado outro teste de farmácia pra eu fazer no outro dia logo cedo, antes de ir fazer a tal ultra. Acordei, as 5 da manhã, fiz o novo teste e mais um POSITIVO, fui um pouco mais animadinha fazer a ultra, e qdo fiz a ultra, finalmente conseguimos visualizar o saco gestacional, eu estava de 5 semanas e o dr disse que eu estava gravidíssima, e depois de uma semana eu faria nova ultra pra vizualizar o embrião. Saí de lá, fui num outro laboratório e repeti o exame de sangue, que deu POSITIVO tbm, aí já não havia dúvidas, era 15/02 e pudemos gritar pra todo mundo: sim, estávamos grávidos!! A partir daí, graças a Deus só bos surpresas e muita alegria e gratidão sem medidas a Deus pelo nosso milagre! Estuo com 34 semanas e 5 dias, a espera do nosso presente de Deus a Ana Luiza! Feliz demais por saber que cremos num Deus do impossível! Me desculpa o texto enooooorme, mas eu não consegui resumir, rsrs. Beijo no barrigon, como vc mesma diz, Deus abençoe vc e a Sarinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Muri!!!
      To aqui toda emocionada e literealmente chorando! Nao faz isso comigo nao mulher..rsrs Que história maravilhosa, linda e perfeito testemunho de que Deus existe e que sempre está olhando por nós!!! Mesmo em tantas dificuldades, tantos pontos negativos vc e seu esposo não hesitaram em nenhum momento, pelo contrário! Correram atrás, se empenharam ao máximo e não desistiram de realizar o maior sonho de ter um filho! Estou besta do quanto vc é guerreira, batalhadora e que não desiste fácil das coisas! Continue sendo essa super-mulher q a Ana só vai ter orgulhoso dessa mamãezona!^.^
      Q Deus continue agindo não só aí no seu lar, mas no da Pri, no meu... enfim q Ele esteja presente sempre em nossas vidas e agora na vidinha do nosso bem-maior q está por chegar!

      Obrigada por contar a sua historia aqui Muri, tenho certeza q ela servirá de exemplo pra mtas mulheres q estao passando por situações parecidas!

      Bjao

      Excluir
    2. Ai meninas...tb to aqqui chorando....
      Que história mais linda Muri!!
      Que exemplo de força e determinação!!!
      Parabéns!!!!
      Que Deus abençoes todas nós mesmo e nossos pequenos tesouros!!

      Mtos beijos

      Excluir
  4. Deus abençoe todas nós mesmo! E quanto aminha história, depois que vcs elogiaram, eu reli, eu não tinha reparado que era tão assim, não, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Gente, em emocionei..
    Vi um post do seu blog no face da Stella Hoff..

    lindo oq vc escreveu.. as coisas acontecem na hora certa! Com certeza chegou a hora de vcs.. que bonitinhos! :)

    Muito emocionante.
    Parabéns!
    To te seguindo..

    ResponderExcluir